Pular para o conteúdo principal

Minha relação com as redes sociais após tantos Detox's.


Quem me acompanha há algum tempo conhece minhas guerras com as redes sociais, visto que elas eram um gatilho ruim para minha autoestima etc.
Tempos passaram e atualmente minha relação chegou no que considero ideal.

Whatsapp:
Uso um número comercial para o Espaço onde trabalho, e uso um número pessoal onde tenho 13 contatos salvos, são pessoas bem próximas e queridas e costumo postar coisas bem pessoais sem ficar preocupada com quem vê ou deixa de ver porque quem está lá é por decisão minha :)

Facebook:
Mantenho mais para divulgação do meu trabalho, porque sinto que meu publico do Facebook é completamente da minha cidade.
Também é o espaço que guardo textos que leio em blogs e quero reler no futuro, principalmente porque tem a opção das lembranças por lá.

Instagram:
Eis a rede social que era meu ponto fraco, o lugar onde eu ficava me comparando, mas também era onde eu mais compartilhava meus pensamentos, ideias e fotografias favoritas.
Fiz muitos amigos e demorei a entender meu papel nele.
Atualmente, eu uso o IG comercial para fins de divulgação do meu trabalho, e também tenho um IG pessoal onde a única finalidade dele é guardar minhas fotos favoritas.
Eu tento não seguir nenhum amigo nele, e não divulgo justamente porque a intenção é usa-lo só para armazenar minhas fotinhas, no entanto as pessoas sempre me acham e meio que já desisti de mantê-lo off.
Para mim um perfil tem que agregar algum aprendizado ou inspiração, não aceito seguir um perfil só por seguir e por essa razão não gostaria que as pessoas me seguissem sendo que minha intenção não é postar conteúdos, no máximo posto os links dos post's do bloguinho. rs'

Telegram:
Só uso pra receber o conteúdo da Thais e da Fran porque essas duas me inspiram e me encorajam demais na vida que pretendo construir.


É isso.

Com amor,
Leide :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendizados da quarentena.

Faz tempo que não escrevo e me questiono se ainda sei tornar palavras tudo que sinto e experimento. Não é novidade que desapareço toda vez que as coisas ficam confusas e desajustadas. Enquanto escrevo me vejo confinada em um quarto tendo uma variação de humor bem louca. O mundo enfrenta uma pandemia que nos deixa desconfortante e sem perspectiva de como será o porvir. Sempre considerei importante ter respostas e alinhado a isto, sempre corri atrás delas, mas agora confesso honestamente que não acredito precisar da rota esclarecida.  1. Não sei se devo trabalhar. Estive trabalhando até dias atras e por esse motivo andei vulnerável ao covid e chegar ao ponto de ter medo de voltar a trabalhar. É louco pensar isso porque sou a dona de casa que ama trabalhar fora.  Ter a oportunidade de me desenvolver como educadora domiciliar me deixou muito animada porque acredito no homescholling. Mas a exposição me amedronta e tenho buscado apenas estabelecer rotina em casa. 2.

Lições que aprendi com o livro CASA MINIMALISTA.

Não sei se acontece com vocês, mas minha relação com os livros é muito profunda. Costumo fazer listinha dos livros que quero ler no ano, e por serem de assuntos do meu profundo interesse acabo me envolvendo muito com a leitura e com o casa minimalista não foi diferente. Embora, esteja há cinco anos buscando viver de modo essencialista, essa leitura me confrontou bastante e me fez repensar hábitos. 1- Buscar ter comportamentos que estão alinhados com meus objetivos de vida. Se tornou mais fácil usar menos o celular, dormir cedo, ler todo dia, ter poucas roupas quando penso que tudo isso está alinhado com meus objetivos de vida. Não quero alimentar minha ansiedade, nem andar indisposta, muito menos estagnar intelectualmente ou ser irresponsável com os recursos naturais extraídos do planeta. Por essa razão busco alinhar meus hábitos de hoje com o amanhã que quero viver. 2.  Resgatar o propósito de cada cômodo da casa. Eu já havia lido sobre o propósito do quarto, sobre el

Looks Armário Cápsula de Outono 2019

LOOKS PARA: Culto - Encontro de jovens- Saída pra Lanchonete Looks : Curso- Encontro de Jovens- Culto Looks: Culto- Encontro de jovens- culto. Looks de trabalho Looks: Curso - Culto. Looks : Cultos na igreja Looks de trabalho