1-Saiba claramente onde você está na jornada financeira.
Tenho consciência de que estou num momento de transição de carreira, iniciando um novo empreendimento, e me profissionalizando na pós graduação.
Sabendo que estou trabalhando para aumentar meu salário e que terei uma outra fonte de renda assim que concluir minha pós graduação me traz a sensação de .. "Estou fazendo algo a respeito".
Durmo em paz e orgulhosa do equilíbrio que estou tendo nessa fase da minha vida.
2- Saiba quanto custa sua vida.
Minha vida atual custa quase seiscentos reais,e sabendo do meu salário atual busco não passar o mês devendo algo. Tenho me saído bem na questão, único erro que cometi foi comprando um presente caro de ultima hora para meu irmão onde precisei parcelar.
3- Faça a vida custar menos do que se ganha.
A regra de gastar menos que se ganha precisa ser aprendida,mesmo que tarde. Confesso que um mês ou outro meus gastos fogem do trilho,mas é sempre por questões de saúde,então não carrego culpa sobre isso.
4- Planeje os gastos variáveis com antecedência
Quando o perfume ou remédio do cachorro acaba, quando é aniversário de alguém importante, ou quando algum item necessário acaba e preciso repôr.
Atualmente fiquei sabendo que vou precisar ajudar arrumar um consultório de atendimento com alguns colegas de curso,logo estou me programando para tal ajuda.
5- Elabore calmamente os próximos passos financeiros
Assim que meu curso acabar terei um dinheirinho será investido na construção da minha casa.
Mas além disso,estou estudando sobre como iniciar uma previdência privada, e um plano de saúde bom. Mas isso é assunto para um próximo post :)
Com gratidão,
Leide.
Com gratidão,
Leide.

Comentários
Postar um comentário