1. Criei coragem para empreender.
A escola que trabalhava fechou e depois de muito medo e analise decidi abrir um espaço de hospedagem infantil com uma amiga. Tem sido uma aventura no mundo da vida adulta. Aprendi tantas coisas que jamais aprenderia se não estivesse nessa posição.
2. Superei meu medo de falar em público.
Sou voluntária em vários setores da minha igreja local e ano passado deixei de fazer muita coisa por medo de enfrentar o público, até que em meados do ano aconteceram algumas coisas que me fizeram perceber que eu precisava ser corajosa ou ia passar a vida com medo das mesmas situações.
3. Filtrei minhas amizades e decidi cultivar com dedicação as poucas que ficaram.
Consigo contar em uma mão os amigos verdadeiros que tenho,e a maioria deles são amigos de longas datas, a maioria mora longe mas isso não atrapalhou em nada, muito pelo contrario só fez ver o quanto cegar nessa nível de amizade sem cobrança é incrível. Novas amizades estão vindo para ficar e tudo que mais quero é cuidar do meu tempo com essas pessoas e criar muitas memórias felizes com elas.
4. Cuidei muito do meu emocional.
Me desliguei o máximo que pude dos ruídos da vida para me ouvir, passei a meditar de um modo mais intenso e isso me fez avançar em diversos sentidos. Dei uma baita evoluída na capacidade de lidar com alguns dos meus conflitos. Me desapeguei emocionalmente de varias pessoas que apesar de serem importantes era necessário desligar-me do peso de suas opiniões para seguir o meu caminho. Não é uma coisa fácil, mas está sendo gradual e não está doendo tanto, diria que é o ônus dos tantos percalços que trilhei. hehehe
5. Cortei o cabelo para externar meu renascimento.
Esse ano tenho a sensação que renasci. Resolvi um monte de questões internas que estavam anos nas minhas costas, e isso incluiu procurar um monte de gente para ter uma conversa honestona sobre coisas do passado que não me deixava bem, em peitar minhas decisões mesmo contrariada, em guardar boa parte da minha rotina feliz apenas pra mim(coisa que custei a aprender como deveria), e princialmente a seguir minha vida fazendo as coisas que dão total sentido a ela. Estou completamente apaixonada por essa versão de mim.
6. Voltei a acreditar no amor.
Sou extremamente medrosa para relacionamentos. Mas,tive um curto relacionamento com alguém que admiro muito e neste tempo percebi que ainda acredito num relacionamento saudável e honesto. Voltei a sonhar e isso me fez muito bem.
7. Ganhei paixão pela minha cidade.
O nome do meu blog não é esse por acaso, eu amo morar onde moro, mas esse ano passei a ver uma beleza e sentir um amor e gratidão fora do comum pela minha cidade. Tenho orgulho de tudo nela, e cansei de falar das coisas ruins, nenhuma cidade é perfeita, e pretendo focar no que posso contribuir de algum modo. Oro para servir as pessoas dessa terra e ser canal de bençãos do Pai enquanto nela estiver.
8. Abandonei quase todos os meus planos(de um jeito bom!)
Nesse tempo que estou me conhecendo, percebi que quero deixar meus muitos planejamentos e sistemas de lado e receber as experiências da vida com leveza e oportunidade para evoluir como ser humano. Continuo usando bullet jounal de um jeito beeeem simples, sigo com minhas metas do ano ( que em 2020 são só 4) e continuo revisando e avaliando minha caminhada, porém agora é bem, bem diferente de tudo que já fui, o motivo é que percebi que engessei e sistematizei demais minha rotina e vida e no final estava deixando de aproveitar esse presentão que é viver.
Por hora é só.
Com amor,
Leide.











Olá Leide
ResponderExcluirGostei de conhecer o seu blog, bela postagem, o essencial na vida é persistir sempre. Bjs querida.